INÍCIO
imagens-de-ramo-de-folha-png-14.png

 PROJETOS 

Trabalhamos com editais, leis de incentivo, concursos e prêmios culturais, seja dos nossos próprios projetos, projetos construídos em parceria com nossos clientes, ou simplesmente encampando projetos prontos cuidando da proponência, coordenação ou administração da sua execução, garantindo assim total tranquilidade para o artista executar sua obra sem ter que se preocupar com a burocracia.

 

Trabalhamos também com a assessoria e prestação de contas de projetos de leis públicas de incentivos como LEI CULTURA VIVA (ROUANET), PROAC, FICC, ANCINE, PRO-MAC, entre outros.

FESTIVAL ONLINE ARTE DE PERIFERIA 2020/2021 - lei aldir blanc

Elaboração, proponencia, direção executiva e prestação de contas do Festival Online Arte de Periferia, projeto aprovado na lei Aldir Blanc em 7º lugar entre 380 concorrentes.  

 

Festival online realizado em 3 dias, com 8 horas de duração cada. O festival abrangeue diversos estilos musicais: rap, pagode, punk, pop, reggaeton, rock e funk. Dentre os artistas tivemos Amiri, Krisiun, Quebrada Queer, Leptospirose, NEGGA, entre outros.

 

https://www.instagram.com/festivalartedeperiferia/
https://www.youtube.com/watch?v=2WLXVMXywqk

 

.

FESTIVAL SALA CENTRAL 2021 - lei aldir blanc

Elaboração, produção geral, executiva e prestação de contas do Projeto Sala Central junto com a Central do Rock, beneficiado pela lei Aldir Blanc, que teve mais de 270 mil visualizações.

 

Trata-se de um programa de auditório ao vivo e online com participações de bandas de rock e artistas plásticos, quatro episódios, cada um apresenta um grupo de rock principal, além de outras duas bandas por dia. Wander Wildner, Supla, Dead Fish e Autoramas são alguns dos nomes.

 

Com tradução em Libras, programação no Youtube e Facebook. A iniciativa ajudou também instituições assistenciais e seguiu com todos os protocolos de segurança de prevenção contra o coronavírus.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Bu0JdKyHcWA.

 Peça Ubu Rei - VENCEDORA DO Prêmio FICC CAMPINAS 2014/2015

ubu_rei_alfred_jarry-1024x682.png

Sebastian Marques, criador da Associação Cultural Inventor de Sonhos é um dos principais pesquisadores da cultura popular, e trouxe em cena sua primeira adaptação para o teatro de bonecos a peça Ubu Rei. Voltado para o público adulto, o resultado é um espetáculo instigante, dotado de ácido humor político, criado a partir de uma obra considerada um clássico da dramaturgia moderna.

 

A Fazenda foi a responsável pela proponência do projeto, cuidou da coordenação, administração e prestação de contas.

 

 

 

 

 

 

 

Coletânea Achados e Perdidos Vol I

É comum ver projetos musicais terminarem inéditos, dentro de gavetas, CD-r's amarelados ou HDs de computadores pessoais.

 

O projeto Achados e Perdidos visou promover essas músicas exclusivas, gravadas em casa com os equipamentos e técnicas de cada um, cada projeto com seu próprio fôlego.

 

Um projeto concebido e realizado pela Fazenda Projetos Culturais em parceria com os Artistas da coletânea.

 

 

 

CD-Achados-e-Perdidos-768x605.png

Intervenção Artística Pequeno Espectador

Intervenção Artística Pequeno Espectador.jpg

"Em meio a uma guerra, em algum lugar no deserto, há dois buracos. Nos buracos, dois soldados inimigos. Eles são obrigados a conviver com o perigo, que está ao lado. Mas será que ele é tão perigoso assim? Esses soldados te surpreendem de maneira lúdica e divertida."

 

O Projeto Pequeno Espectador traz uma programação de espetáculos que facilita e provoca o contato de crianças no meio das Artes Cênicas. São apresentações de diversos formatos que buscam construir e ampliar o repertório artístico do pequeno espectador.

 

A Fazenda auxiliou Sebastian Marques nesse projeto com a Coordenação e representação do mesmo junto ao SESC Campinas, onde foram realizadas cinco apresentações durante o ano de 2016.

 

 

 

Coordenação geral do Pontão de Cultura Areté CAMPINAS

A Areté Gestão Cultural e Apoio ao Terceiro Setor é uma organização da sociedade civil que trabalha desde 2014 no fortalecimento de projetos e entidades culturais em Campinas e Região.

 

A organização é, desde 2019, Pontão de Cultura de Campinas implementado pela Lei Municipal de Pontos de Cultura. E todo o processo todo foi montado, assessorado e coordenado pela Fazenda Projetos Culturais.

ARETE-FINAL.png

Tire sua ideia do papel

 

 

Fale com a Fazenda e realize seu projeto, tire essa sua ideia do papel! Cultura e Arte é prioridade.